A Editora Europa, lar de várias revistas especializadas em games, criou uma publicação especializada em títulos antigos, batizada OLD! Gamer. O time de redatores será composto por André Forte (EGM Brasil, Nintendo World e Super Dicas PlayStation), Fábio Santana (ex-editor da EGM Brasil), Gilsomar Livramento (que fazia detonados na extinta e maravilhosa GAMERS), Humberto Martinez (editor da Dicas & Truques para Playstation) e Amer Houchaimi (também da Dicas & Truques). A princípio, a revista será bimestral, mas dependendo da demanda poderá se tornar mensal.

Particularmente, a iniciativa muito me anima, e tenho convicção de que não faltarão leitores para a OLD! Gamer. Acredito que falo por uma boa parte dos jogadores (mais velhos) quando venho aqui agradecer a galera da Europa pelo vindouro presente. Lá se vai mais uma parte do meu salário com revistas (agora serão 4!).

Uma capa provisória já foi liberada. Não é a versão final, mas me parece que não haverá grandes alterações de layout até o lançamento, em maio. O preço não está definido também, mas em entrevista a Pablo Miyazawa, Fábio Santana disse que “O preço ainda não está definido, mas posso adiantar que será um produto de luxo, dedicado a colecionadores exigentes, com 100 páginas, lombada quadrada, impressa em papel de qualidade e tudo mais.”. Porra, pode cobrar quanto quiser que eu pago! Depois de me desfazer de uma coleção de revistas de mais de 15 anos, vou precisar me reabastecer com novas notícias antigas sobre games.

old-gamer