As aulas já começaram e talz, e os professores já começam a cobrar o TCC. Pra falar a verdade não irei comparecer na facu nessa 1ª semana, pois tive que resolver alguns problemas com Speedy e tinha que agardar o técnico ver o que era. Alguns membros do grupo foram e ficaram revoltados (com razão) com a cobrança dos professores.

Isso gerou revolta entre nós (com razão, novamente) pois mesmo na faculdade ainda há aqueles que se aproveitam dos outros apenas para conseguir notas altas. Isso não vai mudar. Nunca.

Pra dar um puxão de orelha nos outros membros da Agência Ativa (essses membros deveriam formar outra agência chamada Passiva), foi resolvido que cada um escreveria um e-mail para o grupo, numa espécie de desabafo. Abaixo está o que escrevi:

Realmente as meninas tem razão. Gente, as férias nem pareciam férias, eram sempre 2 vezes por semana se encontrando, discutindo, se fodendo para fazer novos cruzamentos, redesenhando gráficos, fazendo F.O.D.A., implementando briefing e análise de mercado (Maree e Bigz, parabéns!), criando opções de planejamento, tirando fotos do shops, cobrando o vídeo institucional que não saia, refazendo a pesquisa e mais uma pá de coisas que não me vem a cabeça no momento.

Realmente, quem leva os outros nas costas é cavalo. E não adianta falar que não sabia dos encontros. No início das férias foi encaminhado um e-mail avisando sobre isso, pra não ficarmos parados nas férias. Tá, era longe, e daí? Cara, na boa, moro longe pra caralho, acordo as 4 da manhã e pego ônibus + 3 trens pra ir trabalhar e tb pra voltar pra casa, e nem por isso deixava de comparecer as reuniões. Então a desculpa de que era difícil ir pra casa da biga, que era longe e tal, não cola.

Todos aqui trabalham e tal, tem suas vidas particulares, suas namoradas(os), mas também tem a noção de que são 650 paus por mês de mensalidade, e que se a gente não ir pra frente nessa reta final, serão mais 650 paus por mês no ano seguinte e gente, realmente, se for pra escolher entre pagar mais um ano e tirar alguns nomes do TCC, fico com a segunda opção.

E vocês?

Anúncios