A PlayArte, distribuidora que levou aos cinemas o filme Pânico na Floresta (na época, inclusive, ignorou o apelo de vários fãs de horror em mudar o nome do filme, mesmo sabendo que JÁ EXISTIA um filme com o mesmo título, lançado pela Europa Filmes), está trazendo ao mercado de DVDs um filme chamado Pânico na Floresta 2. Mas não pense que se trata da continuação daquele filme de sucesso sobre um grupo de amigos que pega um atalho errado e acaba nas garras de monstros canibais. Pânico na Floresta 2 é o título picareta para um filme chamado Timber Falls!

Querendo fazer sucesso em cima do filme de 2003 e já sabendo que a verdadeira continuação de Pânico na Floresta seria lançada pela Fox, a PlayArte rapidamente fez uso do título enganoso e encheu de propagandas com frases como “novos assassinos, novas vítimas. Um Horror ainda maior.” e “Desta vez o pesadelo terá novas vítimas” (claro, as novas vítimas serão os fãs de terror que não pesquisam os títulos originais)
Já para a Fox, que adquiriu o direito de distribuição de Wrong Turn 2 – o verdadeiro Pânico na Floresta – , só restou a escolha de um novo nome, chamativo e comercial. Daí, o filme virá com o título Floresta do Mal(!!!!!). Isso mesmo, caro leitor, uma das continuações mais aguardadas pelo público será distribuída discretamente com o péssimo título Floresta do Mal, que passa a idéia de tudo menos de uma continuação para o violento Pânico na Floresta .

Agora fica a dúvida: Se as distribuidoras estão unidas contra a pirataria, conforme vemos em comerciais e propagandas, algumas estão, como sugere uma tradução literal de Wrong Turn, indo para o caminho errado.

Anúncios