Se você já assistiu a meia dúzia de filmes de terror, então você sabe o que é uma morte clichê. É aquela que é irritantemente recorrente e até dói ver aquilo novamente.

 

 

Sem ter o que fazer, andei pesquisando na net e achei o site Horror Movies, que listou os dez tipinhos com morte certa nos filmes de terror. Com uma tradução porca, reproduzi a lista abaixo.

 

 

10º – Detetive em sua última missão
Cuidado com este personagem grisalho. Se ele mencionar qualquer coisa sobre se aposentar e se mudar para a cidade grande, praia ou para as montanhas, você sabe que seu prazo de vida é muito pequeno. Roteiristas adoram cortar esses caras um pouco antes de aproveitar a tão almejada aposentadoria.

 

 

09º – O Piadista
Esse cara passa metade do filme fazendo piadas sobre morte ou aterrorizando os outros, na outra metade ele não está mais lá.Porque foi morto.

 

 

08º – Hippies Maconheiros
Esses personagens absolutamente descartáveis servem apenas como alívio cômico além de acrescentar um pouco mais de sangue no filme. Por quebrar um dos pecados capitais da moralidade, eles efetivamente selam sua destruição.

 

 

07º – O bêbado com uma garrafa no saco de papel
Quando você vê um bêbado cambaleante falando sozinho, você pode apostar seu rim que ele vai ouvir alguma coisa, olhar para a garrafa, jogar ela longe, e ser morto ou andar para cima do assassino em descrédito, olhar para seu rosto com aquele jeito idiota e ser morto.

 

 

06º – O macho falastrão espertinho
Esses caras pensam que músculos e observações idiotas vão salvar suas bundas, mas vão apenas levá-los para a mão do maníaco.

 

 

05º – O policial/Falso herói para o resgate
Este sempre foi um clichê doído para mim. Você pensa que eles estão chegando para salvar o dia, mas eles acabam chegando apenas para serem trucidados como qualquer outro pelo vilão.

 

 

04º – O Negro
Pode parecer preconceito de nossa parte, mas ao mesmo tempo que você vê um negro no elenco, você sabe que seu tempo na tela é limitado. Mas esse clichê está caindo em desuso a medida que mais e mais roteiristas estão escolhendo poupar estes personagens. Ainda bem.

 

 

03º – O mentor (aquele que sabe tudo)
Pode parecer doentio quando você vê esse personagem partir, mas você sabe que é necessário. Sua morte é normalmente essencial para o arco de personagens. Quando o mentor é removido é que o verdadeiro herói pode ascender.

 

 

02º – A garota estúpida com os peitões
Esse é tão óbvio que usá-lo numa lista sobre clichês já é um clichê. Ela normalmente é pertubada e burra, mas é gostosa. você não consegue esperar para vê-la morrer e você tem a esperança que ela perca a roupa no processo. Também pode esperar que ela tropece/perca um sapato/bota numa árvore enquanto foge do assassino com os peitos em movimento. Um doce para os olhos puramente descartável.

 

 

01º – Os adolescentes fazendo sexo
Quebrando o pecado moral mais perigoso de todos, adolescentes tarados são trucidados durante o tempo, novamente, de novo e de novo, é o maior clichê de todos. Isso nos ensina sobre os riscos do sexo antes do casamento. 

 

 

**********

Menção Honrosa: O gordinho. Ah, tem que ter um gordinho. Filme de terror sem um gordinho não é filme. E ele sempre morre.