As férias do banco que não parece banco têm se mostrado proveitosa em uma modalidade olímpica: Maratona. Mas não aquela maratona tradicional, mostrada na Globo, e sim uma maratona de série. Conviver com os mesmos personagens diariamente, ou por vários episódios por dia pode ser uma ótima terapia. Uma terapia nerd, pra ser mais exato.

Hoje acaba a maratona Smallville, em sua 7ª temporada. Me senti no dever cívico de escolhê-la para iniciar essa modalidade ao saber que o SBesteira já transmite a temporada em questão, sempre com péssima dublagem e edição mutiladora. Se a rede de Silvio Santos começa a exibir uma temporada inédita de uma série que você idolatra, isso é sinal de que você já está mais do que atrasado.

Paralelo a isso, também entrou no páreo a 4ª temporada Seinfeld, considerada por este como a melhor série de comédia já feita, e que foi felizmente finalizada hoje. Vindo por fora, chegou também a 4ª temporada de Greys Anatomy, cortesia de uma amiga que me ensinou a gostar da série.

Se o vírus em meu computador e a banda larga instável deixar, a próxima da fila é a 2ª temporada de Dexter, do psicopata mais legal da TV.

Todas as séries acima são cortesia do Rapidshare e Megaupload. Ainda tem a 3ª de 24 Horas, a 4ª de The 4400 e a 2ª de House, no tradicional formato em DVD.

E, quem sabe um dia, num futuro distante, eu consiga realizar meu projeto-nerd-master de maratona de séries: assistir a uma temporada de 24 Horas em 24 horas. Jack Bauer merece esse esforço.

**********
Você acha que conhece as séries só pelo logotipo? Então esse jogo foi feito pra você.

**********
A vida é um game. De corrida.

**********
E não é que o Buddy Poke, a nova viadagem do Orkut, não é divertida? Agora passo os dias dando voadoras, socos e tapas na bunda de meus amigos,com um avatar tão mau humorado quanto este que lhes escreve.