You are currently browsing the daily archive for outubro 10, 2008.

A tecnologia está aí para nos ajudar, já dizia o sábio poeta. Mas também está aí, na mesma proporção, para nos encher o saco.

Há cerca de 10 anos atrás, celulares pesavam quase 1kg e tinham o tamanho de um tijolo. Com o passar dos anos, eles foram perdendo peso e tamanho e ganhando funções que nenhum de nós imaginaríamos. Outra coisa que mudou foi o preço, já que agora dá pra comprar um puta celular por qualquer “cem real”.

Com isso, qualquer coquinho pode comprar um. E pendurar no pescoço. Ou dar uma de DJ de trem, ouvindo músicas de gosto duvidoso em volumes altamente audíveis. Agora esse povo descobriu uma nova forma de encher os sacos alheios – o bluetooth.

Funciona assim: você tá lá, na sua, e de repente seu celular vibra. Você, pensando ser uma ligação importante, pára o que estiver fazendo para atender. Daí vê que não passa de alguém mandando um arquivinho qualquer pela rede sem fio para o seu celular.

Isso sempre me emputeceu. E eu tava louco pra pegar um coquinho fazendo isso. Até hoje. Tô lá em pé, lendo meu livro indo ao banco que nem parece banco, quando um coco bem do meu lado começa a fuçar no celular. Vejo o infeliz fazendo uma busca e localizando os aparelhos com o dispositivo bluetooth ligado, até aparecer cerca de 10 aparelhos, inclusive o deste que voz fala/escreve/digita. Um a um, ele começa a enviar fotos, músicas e o que mais ele tinha de merda, até que ele seleciona o meu nome e, sem sinal de demonstrar inteligência – típica dessa raça – , clica em Enviar.

O sangue ferve. Espero ansioso sentir o meu aparelho vibrar. Nessa hora já faz minutos que nem tô mais prestando atenção no livro. Assim que o celular vibra no bolso da calça, pego ele e o ponho bem na cara do infame, soltando um “meu, você é bobo?”.

Branco como giz, gaguejando e tremendo, ouço um fraco “cara, não sabia, me desculpe”. Ainda olhando feio, solto um “então já sabe” e volto para minha leitura. A cada dia me torno mais capacitado de controlar a raiva e tentar resolver tudo diplomaticamente. Sorte deles.

**********

Coquinhos em conserva. Embalagem com 500.

Mais de 1/4 de século vivido, formado em publicidade e amante de games, música e pop!

Na estante

tripulacao-de-eaqueletos-stephen-king

Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

outubro 2008
S T Q Q S S D
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031