crucified_barbara

Da Suécia eu já ouvi muita coisa legal: Arch Enemy, The Sounds, Roxette e até ABBA (vixe!).

Descobri recentemente uma banda sueca chamada Crucified Barbara, com uma pegada meio hard e heavy, lembrando muito a banda Meldrum (outra que é muito boa, acreditem). Já conhecia de nome, mas nunca tinha ouvido, e se eu soubesse que era tão bom, eu teria baixado antes. Vão no Google e procurem.

Crucified Barbara – Sex Action

Outro álbum bom é o Thy Kingdom Gone, da banda alemã Flowing Tears. Os álbuns anteriores, como Razorbliss e Serpentine são muito bons, mas nesse novo álbum a banda se superou.

Helen Vogt é muito gata e está cantando muito, com sua voz grave e sexy, e as guitarras mandam bem, junto com uma bateria com uma pegada muito foda, foi uma das coisas que mais me chamou à atenção até, e todas as músicas são legais, com destaque para Miss Fortune (muito interessante o efeito que usaram no final dela, parece uma orquestra de relógios). Googleai-vos.

ft_thy_kingdom_gone1

**********
Legal. Ganhei de um amigo do banco que nem parece banco o jogo Star Wars: Knights of the Old Repúblic para PC, original, com 4 discos. É antiguinho, mas fez muito sucesso no primeiro Xbox e é considerado um dos melhores jogos a retratar a saga.

Já tenho jogo pra estrear no PC novo, quando ele chegar.

**********
E por falar em Meldrum, descobri no site oficial da banda que a guitarrista Michelle Meldrum faleceu em maio/08. Uma grande perda para os apreciadores da banda, que promete lançar em breve um álbum com músicas escritas pela guitarrista pouco antes de sua morte.

