stream-of-passion-the-flame-within-2009

O Stream of Passion foi formado em 2005 pelo guitarrista e produtor holandês Arjen Anthony Lucassen como um de seus inúmeros projetos musicais, como o Ayreon, Star One e Ambeon. Também foi uma oportunidade para montar uma banda completa pela primeira vez em 10 anos.

Após chamar a mexicana Marcela Bovio para os inspirados vocais (já conhecidos no Ayreon Project), Arjen usou a internet para reunir os outros membros do grupo, até chegar na guitarrista americana Lori Linstruth, no tecladista mexicano Alejandro Millán, no baterista holandês  Davy Mickers  e no ótimo baixista (holandês também) Johan van Stratum. O resultado foi uma experiência musical magnífica dentro do metal gótico, e um sucesso de público e crítica ao redor do mundo.

stream

Após três anos, a banda entra em estúdio para a produção do ótimo The Flame Within. Com novos membros e apenas a vocalista e o baixista da formação anterior, o novo álbum deixa o anterior para trás, graças às composições mais maduras. Conforme o press release da banda, o Stream of Passion entrega o íntegro espectro das emoções humanas – às vezes sonhadoras e melancólicas, outras vezes desinibidas. Desta maneira, riffs pesados fundem-se com toques românticos em uma unidade majestosa. É mais do que uma sequência de músicas organizadas, mas sim um metal gótico holístico que se completa com elementos místicos e sonoridade sinfônica romântica.

O que quer que isso queira dizer, é verdade.

**********
E pra fechar o post, uma notícia de ultima hora. A arte da capa do novo álbum é de autoria do brasileiro Gustavo Sazes. Artista de mão cheia, ele possui um site com as capas de vários trabalhos para artistas nacionais e internacionais. Vale a pena dar uma conferida.

**********

O link para download do álbum está logo abaixo. Cortesia da comunidade da banda no orkut.

http://www.megaupload.com/?d=8D2NM4BA

Anúncios