O primeiro passo para a cura é admitir que há um problema. Tenho pensado nisso ultimamente porque, cá entre nós, eu devo sofrer algum tipo de distúrbio mental.

Já joguei muito jogo que não gosto. Estilos que não fazem parte da milha lista de preferidos. Mas tudo bem, sem crise. Pra ajudar, meu nível de exigência caiu drasticamente com o advento das Conquistas, mas tenho que admitir que perdi o controle. A história se repete: “comigo não, eu paro quando quiser”. Você, destemido leitor, já deve ter ouvido isso alguma vez. Pois é, eu pensava assim. Viciado por Conquista? Nem fodendo, só vou atrás de jogos legais, divertidos e inteligentes.

De repente, pimba! Tô eu jogando Pro Evolution Soccer 2009, quase dormindo de tédio, tudo isso por míseros pontinhos no Gamescore. Culpa do editor do blog Eu & o Pop, que me agraciou com sua presença em meu humilde lar para um verdadeiro duelo de pernas de pau nos gramados virtuais. (7×7!!).

É como se aquele balãozinho verde que pipoca na sua tela fosse um anestésico. Você lê “Conquista desbloqueada” e sente um alívio, a cabeça fica mais leve, enquanto você curte o momento. Quanto você está sentindo a brisa… a Conquista some. Daí vem a tremedeira, os olhos ficam vidrados, você sente aquela larica e a necessidade de desbloquear mais uma Conquista. Só mais um balãozinho. E lá se vai mais uma partida de futebol.

Jogo chato deveria seguir a fórmula de Avatar: The Burning Earth: jogue 5 minutos, desbloqueie os mil pontos das Conquistas, e daí você coloca o disco do game pra juntar pó na prateleira. Tudo bem, Pro Evolution Soccer 2009 pelo menos é bom de se jogar contra um amigo, soltando impropérios a cada gol feito ou tomado. Mas sozinho é um saco. Mas agora que comecei… deixa eu ir lá buscar mais uma conquista.

conquista

**********
Minhas preces foram ouvidas. Um dos maiores clássicos do Dreamcast sairá para download para Xbox 360. O jogo de luta crossover definitivo, aquele que eu fazia ir às lágrimas namorada e amigos, emendando vários combos aéreos e especiais devastadores com três personagens ao mesmo tempo. E agora em alta definição e suporte para partidas online.

Agora dá licença que eu vou lá desempoerar o meu velho Dricas de guerra pra uma partidinha.