Você acorda de manhã para mais um dia normal. Ao sair de casa, percebe que o mundo virou um apocalipse de zumbis decrépitos comedores de cérebros. “Cadê a minha 12??” é o primeiro pensamento que passa pela sua cabeça. Daí você percebe que não possui nenhuma 12, 13 ou o diabo a quatro em sua casa. Você só possui sementes de plantas.

ndac05

Plants Vs. Zombies é um jogo, no mínimo, original. Ao invés de te dar armas que dariam inveja às forças armadas para estourar os miolos dos mortos vivos, ele te dá apenas um punhado de sementes. O título coloca o jogador na pele de um morador que tem uma única chance para se defender de zumbis comedores de cérebro: seu jardim. Para que os zumbis não invadam sua casa, você deve plantar uma série de plantas no terreno em frente à sua casa, visando impedir que os monstrengos cheguem até você.

176997

Aí entra o elemento de estratégia do jogo, e é aí que ele se torna desafiador. Existem plantas que atiram projéteis, cerejas explosivas que levam pro espaço quem estiver por perto, minas-batatas e plantas carnívoras que devoram os zumbis. Uma verdadeira aula de herbologia.

Não me faz filosofar, tão pouco é um clássico e muito menos uma obra de arte como esse game, mas é divertido. E isso é o que importa. Achei o link para download, se o sapiente leitor quiser conhecer o game.

Pra fechar, o vídeo de marketing viral fofo foda que assisti e, assim, fiquei conhecendo o game. Demora um pouco pra música sair da sua cabeça, mas tudo bem.