Como é de domínio público, a série Guitar Hero não foi o primeiro jogo musical lançado, mas com certeza foi um divisor de águas, e podemos separar os games musicais como antes e depois do primeiro game da série.

A cada versão lançada, a série tenta inovar, seja colocando gravações originais, músicos de verdade, games-homenagens para algumas bandas ou adicionando novos instrumentos à jogatina(graças a Rock Band). A quinta versão do game, com lançamento previsto para o final desse ano, não foge dessa regra e, além de novos modos de jogo, trás a opção de você poder jogar com seu avatar do Xbox 360.

Euzinho

Euzinho

Da mesma forma que aconteceu com Guitar Hero 4, em que a idéia de tocar com vários instrumentos foi inspirada em Rock Band, o fato de poder jogar com seu avatar em Guitar Hero 5 não é uma idéia muito original e inovadora, já que isso aconteceu antes com Wii Music, um game musical que você toca diversos instrumentos com seu avatar nintendista – porém esse fato não deve tirar o brilho e o charme de poder jogar com seu Eu virtual ao lado de Kurt Cobain e Carlos Santana.

avatar

Essa novidade não vai impedir de você poder escolher os personagens clássicos da franquia ou criar o seu próprio músico (como já é feito nos outros jogos) e essas opções estarão disponíveis caso você não queira jogar com seu hominho. Pra divulgar a novidade, a Nerversoft divulgou um trailer com seus avatares tocando Song 2, do Blur. Ainda não foi dito sobre a possibilidade de usar os avatares do PS3 na versão para o console da Sony.

**********
E agora, como vou jogar isso sem minha guitarrinha de plástico?

**********
Sabe aquela pessoa que sempre conta o final do filme? Ela agora tem um site. Confira aqui.

**********

boom-headshot