Call of Duty 4: Modern Warfare é considerado um dos melhores jogos da atual geração e quiçá de todos os tempos. Um enredo digno de cinema, gráficos maravilhosos, jogabilidade apurada e um dos melhores multiplayers já criados o tornaram um sucesso mundial, colecionando mais de 40 prêmios desde que foi lançado. Modern Warfare 2, previsto para novembro desse ano, promete superar seu predecessor e desde sua divulgação já um dos jogos mais esperados do ano.

Call of Duty 4: Modern Warfare – Trailer

O game possui fãs espalhados pelo mundo todo (eu sou um deles) que passam horas jogando partidas online dando headshots em pessoas do outro lado do mundo, jogando em rede em lan houses com freqüentadores de gosto duvidoso e detonando o game em sua dificuldade mais animal. Mas mesmo assim, é incrível como algumas coisas podem nos surpreender. O fato é que a Ziip Gaming Community, já pensando no futuro, teve a estúpida brilhante imbecil incrível sacana idéia de registrar o domínio www.modernwarfare4.com, bem antes que a Infitiny Ward pudesse fazê-lo.

Modern Warfare 2 – Multiplayer gameplay

A idéia da comunidade é exatamente essa que o sapiente leitor está pensando: um dia a desenvolvedora irá lançar Modern Warfare 4 e vai querer esse domínio. Quando esse dia chegar, a Ziip informa que dará o domínio sem problemas, contanto que cada um dos 62 membros da comunidade recebam uma cópia de Modern Warfare 4. Isso mesmo, a quarta versão do game, sendo que não saiu nem a segunda ainda. Ao acessar o site, ele trás a seguinte mensagem:

Se você está lendo isso, você pode muito bem ser o administrador de web da Infinity Ward. E se você for, há uma boa chance de que você vá querer este domínio. Não se preocupe, você pode ficar com ele – em troca de um pequeno “gesto de boa vontade” para com a pequena comunidade que registrou este domínio e que vem jogando os seus jogos por anos.

É claro que isso causou burburinho em sites e revistas especializadas, chamando os membros da comunidade de terroristas e chantagistas – nada mais justo. Agora faça as contas: Call of Duty4: Modern Warfare saiu em 2007 e a sequência sairá agora no final de 2009. Só saberemos se a tática da Ziip dará resultados por volta de 2013, quando possivelmente será lançado Call of Duty: Modern Warfare 4. Isso se ele for lançado.

E se o leitor tiver alguma idéia como essa, saiba que os domínios de God of War já estão registrados até sua 5ª versão, Metal Gear Solid até a 7ª e Final Fantasy até sua 16ª edição. Se vai fazer algo, faça direito.