Que japoneses possuem um gosto estranho em relação a games, isso não se discute. A onda da vez nos fliperamas nipônicos é o arcade Boong-Ga Boong-Ga que, mesmo sendo lançado em 2001, ainda faz sucesso entre os japoneses. Mas antes de explicar a jogabilidade e o objetivo do game, vamos a uma pequena aula de cultura japonesa.

naughty02a

Por lá, existe uma brincadeira infantil que faz muito sucesso entre os pequenos japoneses: Kancho. Nela, as crianças dão uma cutucada com o dedo indicador ou médio nos traseiros alheios, quando a vítima pessoa está distraída. E não são só as crianças, já que os mais velhos adoram dar uma kanchonada nos amigos de vez em quando. Não queira dar um hadouken ou um shoryuken se alguém lhe aplicar um kancho no Japão, já que isso é super natural por lá.

É essa inocente brincadeira que Boon-Ga Boong-Ga mostra. A máquina é composta por uma bunda acoplada à cabine, onde o jogador usa um controle em forma de mão com um dedo no tamanho extra large pra kanchonar o traseiro de borracha. Além de cutucar, o jogador pode marcar pontos dando tapinhas do bumbum virtual, podendo criar combos (!!) para uma maior pontuação.

boogaboonga gameplay

Os safados jogadores podem escolher oito personagens para punir com a mão de plástico (e com a real também): ex-namorada, ex-namorado, gângster, sogra, mulher interesseira, prostituta, molestador infantil (!!!) e golpista. Ao final o jogador recebe cards que classificam seu comportamento sexual, de acordo com as kanchonadas dadas no inimigo.

49373413_70e445fff3

Achei alguns vídeos que mostram como se deve aplicar o kancho, e tirem suas próprias conclusões. Agora dá licença que eu vou procurar alguém pra kanchonar.

**********
O mais legal de poder jogar com alguém online é poder tirar sarro durante uma partida. Gosto de tirar barato quando tô ganhando de alguém, mas também me desespero ao levar uma surra em Street Fighter 4. O vídeo abaixo é uma pequena amostra do que se pode ouvir jogando uma partidinha amigável contra Cae Skywalker via Xbox Live.

**********
Não queria contar o final do filme, mas circula na net uma imagem com a cena final da cinessérie Crepúsculo. Desculpa pelo spoiler.

crepúsculo

**********
E parece que alguém finalmente deu sinal de vida.

**********

Montinho

Anúncios