Felicia Day seria só mais uma dessas atrizes que fazem pontas em diversas séries, entre elas Monk, House, Buffy e Dollhouse, mas entre uma série e outra, a gata passa horas e mais horas jogando o MMO World of Warcraft. Nerd até o osso, ela resolveu escrever, produzir e protagonizar uma web série sobre uma guilda que se conhece apenas em um RPG online e que tem problemas de vida bem peculiares, mas são muito unidos no jogo que tanto amam.

Felicia Day

The Guild se tornou um sucesso estrondoso na Internet, com mais de 12 milhões de acessos só na primeira temporada. A série possui episódios que não ultrapassam 5 minutos, e é cheia de piadas nerds e referências a games, e quem joga MMORPG ou videogames vai se identificar com os personagens, pois cada um segue um estereótipo que retrata de maneira hilariante o jogador hardcore (não tem como eu não me ver conversando com os amigos via Xbox Live com um headset na cabeça). A série ganhou patrocínios de peso como MSN e Microsoft, inclusive sendo uma das séries mais assistidas via Xbox Live, e levou vários prêmios desde o seu lançamento. Entre a gravação de um episódio e outro, o elenco tem participação ativa em diversos eventos nerds como a ComicCon, dando entrevista na BlizzCon 2009 ou até cantando Still Alive (música-tema do ótimo game Portal) no PAX 2008.

the guild

A 3ª temporada estreou na Xbox Live dia 25 de agosto e foi antecipada pelo videoclip viral Do You Wanna Date My Avatar, lançado em 17 de agosto e que já atingiu a marca de 2,5 milhões de acessos, sendo atualmente o vídeo musical mais baixado no iTunes. Ao que tudo indica, a série não vai acabar tão cedo. Bom pra nós.

dvd

*
Prêmios
2007 YouTube Video Award – Best Series

2008 South by Southwest Greenlight Award – Best Original Production.

2008 Yahoo! Video Award – Best Series.

2009 Streamy Awards – Best Comedy Web Series, Best Ensemble Cast in a Web
Series, Best Female Actor in a Comedy Web Series (Felicia Day).

*
Personagens
Codex: a personagem principal é a Healer (curandeira) da Guilda. Desempregada, mora sozinha e faz tratamento para largar o jogo. Sem sucesso, é claro.

Tinkerballa: a Arqueira da equipe. A japonesa otaku é mau humorada e não larga seu Nintendo DS. Uma coisa linda de se ver.

Vork: O Warrior (guerreiro) e guild master do grupo. Maior exemplo de um loser na vida, é quarentão, calvo e mora sozinho. É a cara do Ted, de Scrubs.

Zaboo: o conjurador (Warlock) da guilda é indiano, apaixonado por Codex e pervertido. Precisa dizer mais alguma coisa?

Clara: a maga do time. Mãe de 3 filhos, larga as crianças a deus dará para ficar jogando. Mãe exemplar.

Bladezz: o thief (ladrão) da guilda. Vive falando besteira e soltando piadas de duplo sentido para os membros femininos do time.

*
Primeira temporada completa (10 episódios) – Legendada

*
The Guild – Do You Wanna Date My Avatar

*

Uma boa fonte de informações a respeito da série é a comunidade brasileira do orkut, que trás novidades e faz as legendas dos episódios no youtube.