Parece que a Sony acertou dessa vez. Chega de campanhas publicitárias bizarras, com bebês malignos, híbridos alienígenaspessoas se amontoando e aparelhos caríssimos voando em TVs de LCD 42” idem. A nova campanha, intitulada Only Does Everything, abandona o tom nonsense, obscuro, sem sentido e até assustador e chama atenção pelo humor inteligente misturado com informação sobre o seu produto.

A linguagem é simples. Um consumidor faz uma pergunta ou comentário à empresa, que é devidamente respondido por Kevin Butler, um funcionário que muda de cargo de acordo com a dúvida lançada. Entre as perguntas, há o namorado que não sabe como explicar à sua namorada que Uncharted 2 não é um filme, um pai desesperado que quer passar mais tempo com os filhos, um recente comprador que quer saber o que o console tem a oferecer e uma mulhera revoltada porque o namorado ainda não conectou seu aparelho na internet (isso me lembra alguém). A campanha entrou no ar no final de agosto para divulgar a nova redução de preços do aparelho e provavelmente ficará no ar até o final do ano, até o lançamento das campanhas sazonais da empresa. Todos os comerciais, que incluem também peças para rádio, internet e mídias sociais foram criadas pela agência Deutsch LA.

“Estes novos comerciais, criados pelos nossos parceiros na Deutsch LA, marcam o nascimento de uma nova campanha na qual nós conversamos diretamente sobre tudo com os consumidores”, disse Peter Dille, vice presidente de Marketing & PlayStation Network no blog oficial do console. “Nós sabemos que muitos de vocês concordam que o PS3 é um console sem rivais a altura. Ele também é o melhor aparelho de Blu-ray do mercado. E a maioria de vocês também deve saber que é possível fazer o download de mais de 2000 filmes sem ter que levantar do sofá. No entanto, nós reconhecemos que ainda existem muitos consumidores que não sabem o quão poderoso o PS3 realmente é. Então nós fizemos esta campanha de modo diferente para estendermos o alcance também para as famílias”.

 

 

 

 

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